2007-03-16

Fortsättningskurs

A partir do dia 22, na semana que vem, eu começo a fazer o fortsättningskurs, que literalmente significa “curso de continuação”. Trocando em miúdos, terminei o curso básico de sueco e vou começar agora a fazer o segundo nível. Agora as aulas são somente uma vez por semana, às quintas-feiras.

Esse curso que terminei foi extremamente básico. Somente abordou algumas frases, os pronomes, numerais, conjugação básica de verbos, substantivos e adjetivos. Na avaliação final tive que escrever um texto sobre mitt heimland (minha terra natal), no caso o Brasil, e ler em voz alta. Não foi tão difícil escrever, mas em compensação ler aquele troço não foi fácil. Pelo menos acho que eu não fui o pior, tinha um chinês que me superou... :-)

Eu não aprendi muito no curso (até porque não tive tempo de me dedicar e estudar de verdade), mas pelo menos lá conheci gente do mundo inteiro: do Paquistão, Iraque, China, França, Itália, Alemanha, Espanha, e da Colômbia. (Acho que não esqueci de nenhum país.)

Que venha o fortsättningskurs.