2007-05-17

Laserdome

Hoje eu fui junto com o pessoal da empresa no Laserdome. O Laserdome é um lugar onde tu forma três times (vermelho, amarelo e azul) de três pessoas cada e entra numa espécie de labirinto com luzes negras e estroboscópicas. Cada um veste um colete com luzes nas cores do time e sensores, e uma arma laser. Dentro do labirinto existem três bases que têm que ser conquistadas.

Ou seja, um Quake da vida mas de verdade.

Foi muito legal, nós ficamos lá dentro por três “tempos” de trinta minutos cada com um pequeno intervalo entre eles. Vocês não têm idéia de quanto isso cansa, cheguei em casa agora e estou morto!

O troço não é tão fácil quanto parece, a arma tem sensores e ela só atira quando é segurada com as duas mãos. Além disso, se tu levar tiro na arma (além do peito, costas, e ombros) tu também morre. Então é impossível atirar em alguém sem ficar vulnerável também. Cada vez que tu leva um tiro tu fica morto por alguns segundos, e tua arma não funciona mais.

Mas no fim meu time ganhou. Também, um dos caras que estava no meu time serviu não sei quantos anos no exército sueco. Sabem o que ele fazia lá? Ele era um sniper.

Atualizado em 18/5: Esse vídeo mostra mais ou menos como funciona o Laserdome. Aos 50s de vídeo começa o tiroteio.