2007-09-21

Mãe, olha eu aqui!

Estou na página 31 do Zero Hora desta sexta-feira, 21/09. Quem não tem acesso ao jornal impresso pode abrir a matéria na versão online e clicar em As histórias.

A história que foi publicada foi a seguinte:

Nasci em Porto Alegre e me formei em Ciência da Computação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em janeiro deste ano, me mudei para Ronneby, na Suécia, para trabalhar em uma empresa. Aqui, a demanda por profissionais na área de TI (tecnologia da informação) é muito grande. Os próprios donos da empresa entraram em contato com o consulado da Suécia em São Paulo pedindo agilidade no processo, e ganhei o visto em 15 dias.
Não tive problemas de adaptação. Embora aqui a língua seja o sueco, 99% das pessoas entendem o inglês. Sinto bastante saudade dos pagos, principalmente agora, durante a Semana Farroupilha. Fiz um mate com um amigo aqui na empresa. O pessoal achou estranhíssimo, um até perguntou se não era vodu! Ninguém quis provar...

O pior é que foi verdade. Eu e o Andrigo fizemos um mate aqui na empresa com uma erva que o Andrigo tinha guardado da última viagem que ele fez. O pessoal achou aquilo de outro mundo e ninguém quis provar o tal mate, um chamou aquilo de vodu, vê se pode! Nós tiramos fotos disso, vou ver se acho e coloco no álbum.

P.S.: A foto que saiu no jornal não é de Ronneby, mas sim da minha viagem a Gotemburgo.