2007-09-02

Se a moda pega no Brasil...

Se essa moda pega no Brasil:

Entregas de dinheiro suspensas após assalto

Uma das maiores transportadoras de valores da Suécia suspendeu o transporte de moedas estrangeiras de e para os aeroportos suecos, alegando que não irá retomar os serviços até que a polícia possa garantir segurança. A suspensão se deve a um assalto a um carro-forte no aeroporto Arlanda em Estocolmo, na sexta.

A empresa disse que não iria fazer entregas “a menos que a polícia possa oferecer escoltas ou a menos que o Estado possa providenciar algum outro tipo de proteção adequada”.

“Não podemos aceitar que nossos funcionários ou outras pessoas estejam sujeitas a ameaças sob a mira de uma arma e tenham suas vidas postas em perigo durante assaltos em que veículos são explodidos e peguem fogo. As autoridades devem tratar estes crimes contra a socidedade muito mais seriamente”, disseram o presidente da companhia e o chefe da segurança em um comunicado mútuo.

Um carro-forte da empresa foi assaltado à mão-armada na sexta-feira no aeroporto de Arlanda. Os assaltantes detonaram uma carga de explosivos no veículo e dispararam tiros. Os vigilantes que faziam a entrega não ficaram feridos.