2008-12-16

Terremoto na Suécia

Estava dormindo tranqüilamente hoje quando me acordei com o barulho que a minha "colega de casa" e seus amigos que voltaram duma festa e resolveram ter o post-party lá em casa estavam fazendo. Como eram 5 da manhã e vi que o barulho não ia acabar tão cedo, resolvi levantar e ir para o escritório onde podia dormir mais um pouco no sofá de lá.

Estava esparramado no sofá num sono quase profundo quando o prédio inteiro tremeu. Acordei, e meio desorientado ainda, não dei muita bola. Depois de alguns poucos minutos o prédio tremeu de novo. Resolvi levantar e olhar em volta pela janela, não vi nada. Pensei: deve ser o ar-condicionado ligando, ou alguma obra, sei lá. Meu sono era mais importante e me esparramei no sofá de novo.

Depois do almoço estava tomando um café e olhando as notícias quando vi esta aqui: We woke up screaming in our sleep (Acordamos gritando), logo acima desta outra: Earthquake shakes southern Sweden (Terremoto faz o sul da Suécia tremer). Foi aí que descobri que por volta de 6h30 da manhã houve um terremoto de 4,7 graus Richter com o epicentro em Malmö, e foi isso que senti aqui em Ronneby, a 180km de distância.

Jamais passou pela minha cabeça que o tremor que senti pudesse ser um terremoto. Bom, para tudo tem uma primeira vez. É mais uma história para contar numa roda de cerveja com os amigos... ;-)